12 de nov. de 2012

Confusão no Show da Banda Nazareth em Campo Mourão

Uma confusão aconteceu em uma casa de Shows de Campo Mourão (Paraná) neste domingo, 11 de Novembro, após a banda Nazareth se recusar a realizar um Show, segundo eles por problemas técnicos e quebra de contrato.

A Polícia Militar foi solicitada no “Espaço Unique” por volta das 23 horas, chegando ao local da confusão, conforme informação dos organizadores, a banda escocesa recusou-se a realizar o Show contratado, alegando problemas técnicos e quebra de contrato. Os responsáveis pelo local de eventos ainda denunciaram os integrantes da banda, afirmando que eles estariam portando substâncias entorpecentes.

Os empresários da Banda Nazareth alegaram que após os músicos se negarem a realizar o Show devido aos problemas apresentados no local, eles estariam sendo ameaçados.
Todos foram levados e revistados na 16ª Subdivisão Policial (SDP) e também os pertences dos integrantes da banda, nada de ilegal foi localizado com os músicos. Segundo informações da PM, não havendo indícios de crime, as duas partes envolvidas foram orientados a procurar a Vara Cível, para buscar os direitos e reparação de danos causados com o cancelamento do evento.

De acordo com o sócio da casa de shows (Espaço Unique) Miécio Tezelli, o grupo havia chegado em Campo Mourão por volta das 15h de domingo. “Já estavam meio alterados, pediram dois médicos e oxigênio para atendê-los. A gente viu que eles já não estavam muito em condições para fazer o show, mas devido ao tempo que faltava até o evento, eles receberam os tratamentos necessários e chegaram em condições normais aqui, aparentemente, na casa”, afirmou o sócio.
A banda segue em turnê pelo Brasil para shows em Caruaru (PE), na quinta-feira (15), em Campo Largo (PR) no sábado (17), em Mafra (SC) no domingo (18), em Florianópolis (SC) no dia 22 de novembro, em Concórdia (SC) no dia 23, e encerram em Macaé (RJ), no dia 24.


Pois é galera, eu estava nesse show e posso afirmar uma coisa, realmente havia problemas técnicos. 
Pra começar o contra-baixo estava se sobressaindo aos demais instrumentos dava pra "sentir" cada acorde que o Pete Agnew fazia, durante a primeira música houve várias interferências no microfone fazendo aquele barulho horrível e irritante, em algumas dessas interferências (e um choque) o vocalista Dan McCafferty olhou para os organizadores com uma cara de "que porra é essa?". E o que foi realmente a gota d'água, foi quando o guitarrista Jimmy Murrison parou de tocar, colocou a guitarra no chão e saiu do palco sem mais nem menos, ao que tudo indica ele estava levando choque ao tocar a guitarra (assim como Dan ao segurar o microfone).
Quanto aos detalhes burocráticos, como quebra de contrato e a ida à delegacia, eu não vou comentar pois não sei o que aconteceu.

Quanto aos ingressos, de acordo com um representante do "Espaço Unique", os interessados em trocar o ingresso por outro espetáculo da casa de shows pode fazê-lo de imediato na bilheteria. Já quem optar pelo ressarcimento deverá aguardar a resolução do caso entre a casa noturna e a banda.


Um comentário: