15 de abr. de 2011

Joey Ramone!


No dia 15 de abril de 2001 recebíamos a triste notícia que Jeffrey Ross Hyman (Joey Ramone) havia nos deixado, ele tinha 48 anos e morreu em decorrência de um câncer linfático o qual já lutava contra a 4 anos. A voz do Punk se calou...

Joey Ramone nasceu no dia 19 de maio de 1951 em Nova York, cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Teve uma vida vida bastante conturbada, seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher, encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo Mitchell.
Quando Douglas Colvin (Dee Dee) e John Cummings (Johnny) decidiram montar uma banda (por volta de 1971), chamaram Joey que era conhecido de Dee Dee para tocar bateria. Nos primeiros ensaios Joey tocava bateria, Johnny tocava a guitarra e Dee Dee tocava o baixo e cantava.
Dee Dee tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo, assim como Joey não conseguia cantar e tocar bateria ao mesmo tempo. A banda decidiu, então, que os vocais ficariam com Joey.
Thomas Erdelyi (Tommy), um velho amigo da banda se tornou o baterista.
Joey juntamente com Johnny foram os únicos que permaneceram na banda até o fim em 1996.
Embora nunca tenha conseguido grande sucesso comercial, os Ramones podem ser consideradas uma banda extremamente influente.
Muito branco e no alto de seus 2 metros, Joey fazia o tipo meio esquisitão, era um pouco desajeitado, não costumava pular muito em shows como outros cantores, mas possuia uma voz incrível que é facilmente reconhecida em qualquer lugar.
Joey morreu em decorrência de um linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos.
Joey lançou um disco solo intitulado "Don't Worry About Me" que foi lançado em 2002 de forma póstuma, o álbum contém a bela regravação de "What a Wonderful World" de Louis Armstrong.           




                                                                                                                                                               


Um comentário: