A 20 anos atrás o mundo perdia um dos maiores cantores de todos os tempos, o líder do Queen, Freddie Mercury. Farrokh Bulsara (Freddie Mercury) nasceu na Cidade de Pedra, em Zanzibar, (que na época era colônia britânica e hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental) no dia 05 de setembro de 1946. Mercury estudou na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombaim, onde começou a ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado "Freddie".
Freddie e sua família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra, ele tinha dezoito anos na época. Lá diplomou-se em design gráfico e artístico (foi Freddie que projetou o famoso símbolo da banda). Na faculdade, ele conheceu o baixista Tim Staffell. Tim tinha uma banda na faculdade chamada Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios.

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love", "Love of My Life" e "We Are the Champions". Suas exibições ao vivo eram lendárias. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais, envolvendo o público no show, tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970, enchendo estádios de todo o mundo nos anos 80.
Em 1991, após ficar muito doente, surgiam rumores de que estaria com AIDS, o que se confirmou afinal, através de uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer. Freddie Mercury faleceu na noite de 24 de novembro de 1991, em sua casa. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram espalhadas na margem do Lago Genebra na Suíça.
Um fato curioso, é que Freddie Mercury morreu no mesmo dia que o baterista do Kiss, Eric Carr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário