Em 1983 nascia o Red Hot Chili Peppers, formado inicialmente por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Hillel Slovak na guitarra e Jack Irons na bateria. A princípio seria só uma brincadeira, mas os integrantes gostaram do resultado e passaram a fazer shows.
Três meses depois eles recebem uma oferta do Run DMC para tocarem em um mini festival e em outubro de 1983, o Red Hot Chili Peppers assina o seu primeiro contrato com uma gravadora. Em 1985, os Peppers completamente perdidos, batem na porta de George Clinton para que ele produzisse o novo álbum, e então obrigam a gravadora a aceitá-lo como o novo produtor da banda. Então vem o novo álbum da banda, o Freaky Styley, com sua gravação feita em Detroit, na fazenda de Clinton, sai em setembro de 1985 e recebe várias críticas positivas. No começo de 1988, ao passo que o Red Hot Chili Peppers vinha ascendendo a cada trabalho e no caminho certo do sucesso, Hillel usava drogas cada vez mais. Em 27 de junho, Hillel é encontrado morto por overdose de heroína aos 26 anos. Kiedis então vai para um pequeno vilarejo no México, Irons sai da banda sumindo por um tempo no mundo e Flea mergulha em projetos paralelos. Parecia que era o fim do Red Hot Chili Peppers.
Em 1988 depois de muito procurar, os Peppers acham um novo guitarrista, John Frusciante de apenas 18 anos e também o novo baterista, Chad Smith.
Flea, John Frusciante, Chad Smith e Anthony Kiedis a frente.
Atualmente a banda é formada por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Josh Klinghoffer na guitarra e Chad Smith na bateria.
Parabéns RHCP!!!
#RHCPDay
Fonte: Wikipedia, RHCP Brasil
Que feliz coincidência! Eu nasci no mesmo dia em que Red Hot Chili Peppers foi criado!! 13 de fevereiro! E nasci no mesmo ano em que Foo Fighters foi criado! 1995!! E RHCP foi em 1993! Acho que nasci pro rock n' roll! YEAHH \m/
ResponderExcluirFoi a primeira banda de rock realmente que ouvi
ResponderExcluir