Em entrevista a MTV, Rev Run e DMC (membros remanescentes do Run DMC) relembram o amigo Adam Yauch (do Beastie Boys) que morreu neste dia 04 de maio.
Em 1986, os Beastie Boys participaram da turnê Raising Hell, junto com LL Cool J, Whodini e Run-DMC, e a química entre os grupos foi instantânea. Adam Yauch, dos Beasties Boys, morreu sexta-feira (04 de maio), após uma batalha de três anos contra um câncer. Rev Run e DMC lembraram de Yauch dos Beastie Boys e dos dias que passaram juntos, no início de suas respectivas carreiras.
"Eu os conheci ( os Beastie Boys), quando eles chegaram à Def Jam, eram realmente bons rappers, mas mais do que isso, eles eram engraçados. Eles não eram só amigáveis, mas eram muito engraçados, foi incrível. Suas rimas eram engraçadas e eles eram engraçados, tão fora de tudo o que eu posso pensar, tudo com eles era divertido e bem-humorado, e foi isso que me atraiu. (...) Adam Yauch tinha um estilo realmente incrível, era como: "Esse cara é incrível." Assim como todo mundo que acabou caindo no amor com eles, é o que estava acontecendo comigo, era como: "Uau, essas crianças brancas podem fazer rap." E Adam Yauch tem este tipo especial de voz grossa, então ele se destacou como um tipo real de vintage do MC incrível. Foi intrigante ver os caras brancos fazendo rap, foi tão legal.(...)
Lembro-me de chegar a Londres e a imprensa ficou tão assustado com o que poderia acontecer, porque os Beastie Boys estavam lá. Foi um fenômeno, quando eu comecei no exterior, ouvir o que a imprensa estava pensando sobre o que os Beastie Boys poderiam fazer. Tudo isso foi realmente chocante para mim. A imprensa adorava o Run-DMC, mas era um tipo diferente de coisa que eles pensaram que o Beastie Boys iam trazer para a cidade com eles."
DMC
"Foi instantâneo. Imediatamente, eles beberam cerveja Budweiser e nós bebemos Olde English.
Usávamos correntes de ouro, eles usavam o emblema da Volkswagens em seus pescoços. Era o mesmo sentimento, mas expressão diferente. Seus tênis poderia estar sujos e lamacentos e poderiam ter tido eles desde a quinta série, e nossos tênis tinham que ser limpos, mas ambos abalaram a música. A personalidade foi expressa a partir do mesmo coração, com o mesmo coração e sentimento. Vivemos juntos, viajamos o mundo juntos, jogamos juntos, nós ficamos bêbados juntos, rimos juntos, choramos juntos. Você sabe o que era bom sobre eles? Não foi um ato. Não foi o fato de rappers brancos que tentam ser negro - eles eram eles mesmos, e nós respeitamos isso. Real reconhecido real. Às vezes você pensava que estava em um filme, mas não. É realmente deles: energética, empolgante, espontâneo e muito criativo também. Os Beastie Boys são um dos maiores grupos, e eu não estou falando apenas de hip hop, os Beastie Boys são um dos maiores grupos da história. Você poderia chamá-los de os Ramones do hip hop. Mais do que isso, eles eram uma grande banda de Rock N Roll. Eles que fizeram possível para Eminem, Vanilla Ice e todos esses outros rappers brancos que vieram serem reconhecidos. Eles fizeram isso aceitável.
Na turnê Togheter Forever, nós estávamos na Europa, e o palco ficou muito, muito molhado, porque eles estavam abrindo latas de cerveja e jogando em todos os lugares, o palco era como uma zona de perigo. Estávamos no lado do palco assistindo o show deles, pensando: "Um deles vai cair de bunda", e MCA escorregou e voou cerca de 20 metros no ar, caiu forte no chão e nós pensamos que ele estava morto, mas depois ele levantou e eles continuaram. Foi a coisa mais louca."
“Obrigado pelo riff de baixo de Sabotage e por muitos outros ótimos grooves”, postou o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic.
“Adam também trabalhou pela justiça e pela consciência e paz.” “Descanse em paz querido Adam Yauch. Palavras não podem expressar a tristeza e a perda. Seu humor, talento e alma gentil são simplesmente insubstituíveis. Esteja em paz, irmão”, postou Tom Morello, do Rage Agains The Machine.
“Arrasado por ouvir a notícia da morte de Adam Yauch. Um verdadeiro pioneiro na arte. Meus pensamentos e orações para sua família e seus entes queridos”, disse Justin Timberlake.
“Nós perdemos um de nossos maiores talentos hoje. Minhas orações e pensamentos vão para a família e os amigos de Adam Yauch. Beastie Boys para a vida”, disse a atriz Milla Jovovich.
“No Lollapalooza de 94 eu conversei com Yauch quase todo o dia. Ele passou muito conhecimento e coragem para a criança assustada que eu era. Obrigado MCA. Amor, BJ”, escreveu Billy Joe Armstrong, do Green Day.
Outros cantores como Lenny Kravitz, Slash, Chuck D, Snoop Dog, Eminem, Chris Martin (Coldplay), também prestaram homenagens a Adam Yauch.
Devem estar muito tristes esses meninos que estão conosco do RUN DMC, mas nenhuma tristeza deve ser tão gde. como a da mamãe do Yauch...
ResponderExcluirSem dúvida né, nós que somos fãs já ficamos muito tristes (pelo menos eu), imagine a mãe, o pai e os familiares dele. :/
ResponderExcluirEssa mãe deve estar arrasada, só de pensar escorrem lágrimas...
ResponderExcluirEu, como fã, hoje estou mais calma, mas chorei muito...é a minha banda favorita, e Yauch era meu bboy favorito...
ResponderExcluirPapai eu acho eu ele não tinha mais
ResponderExcluirRealmente foi triste, quando vi a notícia não acreditei, demorou pra cair a ficha. Mas infelizmente foi verdade.
ResponderExcluirSeu pai é vivo ainda (pelo menos eu acho), pois o texto escrito no site oficial dos Beastie Boys termina com a seguinte frase:
"Yauch deixa a esposa Dechen e sua filha Tenzin Losel, bem como seus pais Frances e Noel Yauch."
Ah, é...menos ruim, um conforta o outro! Agora eu vou te dizer, acho que deveriam ter dado um tempo nessa quimioterapia, já li várias vezes que isso pode matar alguém que está debilitado...se eu pego esse médico eu mato! Tem uma tal de terapia gerson que dizem que é recomendável, excelente, mas não pode ser feita junto com quimioterapia ou radioterapia, e é comprovada! Os monges lá estavam certos mudando os hábitos alimentares dele, eles (alguns médicos) tiram o dinheiro dessa gente rica...algumas vezes! É que eu não consegui ler o texto do site deles...
ResponderExcluirQuis dizer...eu entendo inglês, é que eu fiquei muito chocada.
ResponderExcluir