Pra começar, eu não fui, fiquei com muita vontade de ir, mas infelizmente não foi desta vez, quem sabe no próximo, mas assisti tudo pelo G1 exceto o Palco Sunset (apesar de ter tido grandes artistas também), então vamos direto ao assunto...
Continue Lendo >>>
No primeiro dia tivemos uma abertura incrível: Paralamas do Sucesso, Titãs e Orquestra Sinfônica Brasileira, foi muito bom, reuniram duas das maiores bandas de rock brasileiras escolha mais do que perfeita para abrir os shows do Palco Mundo, ainda teve a magnífica participação de Maria Gadú e do cantor Milton Nascimento interpretando Love Of My Life do Queen! Muito bom!
Para ver o show completo clique aqui.
Depois tivemos quem? Quem meu caros? Claudia Leitte! Isso mesmo meus franguinhos, Claudia Leitte, preciso dizer que fui contra isso? Não né, e acho que muita gente foi também, por*a, é Rock In Rio não Axé In Rio. Então no carnaval eu quero Metallica! A galera num curtiu muito não o show dela! Mas tudo bem, a gente supera (ou não).
Logo após isso foi a vez de Katy Perry subir no palco, a cantora que beijou uma garota e gostou, colocou geral pra dançar com suas músicas animadas e figurinos extravagantes com direito a trocas de roupa, tudo sempre muito colorido (arrrghh), apesar de não ser meu gosto musical e não ter nada de Rock (afinal o nome do festival é Rock In Rio), eu achei um show muito bom, ela canta muito bem, é atenciosa com a platéia, até convidou um fã para subir no palco, foi legal.
Para ver o show completo clique aqui.
Para ver o show completo clique aqui.
Após a apresentação de Katy Perry foi a vez de Elton John, que cantou seus maiores clássicos, nada a acrescentar, é o que ele sempre fez e faz, nada inovador e épico, tirando o fato de minha Vó ser fã dele, mas isso é outra história... Numa noite cheia de “Divas”, Elton John foi a maior de todas HUAHUAHAUHA.
Para ver o show completo clique aqui.
Para ver o show completo clique aqui.
Depois foi a vez de Rihanna subir ao palco, sinceramente, não assisti. Mano, é Rock In Rio, pra quê trazer Rihanna? Mas deixa pra lá, já passou, vamos ao segundo dia.
O segundo dia começou com Nx Zero, posso ser xingado por isso mas, eu curto Nx Zero, pronto falei! Foi um show bom, teve até a participação do Emicida durante a canção “Só Rezo”, não foi nada grandioso e cheio de coisas, mas o Nx estava com uma pegada mais Rock N’ Roll e soube conduzir a platéia!
Depois foi a vez dos desconhecidos (pelo menos por mim) do Stone Sour, enquanto eu via o show bateu aquela sensação de: “Como que eu não descobri essa banda antes? É muito boa!” E realmente, a banda foi uma surpresa, quase ninguém conhecia e mesmo assim eles fizeram a galera pular e cantar suas músicas. O vocalista da banda é Corey Taylor, o mesmo vocalista do Slipknot (banda que se apresentou no dia seguinte), por várias vezes ele xingava o público em inglês, público esse que ia ao delírio toda vez que ele dizia “Motherfuckers”, sem contar a atenção dada pelo vocalista, dizendo o quão feliz ele estava de cantar no Rock In Rio, nem mesmo a chuva atrapalhou sua alegria.
Para ver o show completo clique aqui.
Para ver o show completo clique aqui.
Capital Inicial foi a terceira banda a subir no palco, não tem muito que comentar, eles são bons, fizeram um showzaço que levantou a platéia, cantaram seus maiores hits e hits da banda Aborto Elétrico inclusive a música “Que País é Esse?” em homenagem ao nosso querido (sarcasmo isso) José Sarney.
Para ver o show completo clique aqui.
Para ver o show completo clique aqui.
Depois foi a vez do Snow Patrol subir ao palco e... ...fazer a galera dormir ¬¬’ Cara, foi muito fraco o show deles, particularmente, eu não curti não, deveriam chamar a Xuxa para tirar o baixo astral deles (Piada Fail)!
Mas vamos ao que interessa, a banda seguinte a entrar no palco foi....
Red Hot Chilli Peppers! Foi épico. O Flea sempre o mais “chamativo” do grupo entrou vestindo uma camiseta da seleção brasileira, o novo guitarrista Josh Klinghoffer substituiu bem o John Frusciante e quanto ao Anthony Kiedis e Chad Smith simplesmente demais! O show mostrou que quando uma banda é boa pode passar quanto tempo for, eles continuarão os mesmos, cantaram músicas das antigas, outras mais novas e é claro, os clássicos como “Can’t Stop” “By The Way” “All Aroun The World” “Californicatio” e outros. Na volta para o bis, todos os integrantes vestiram camisetas com o rosto de Rafael Mascarenhas o filho da atriz Cissa Guimarães que morreu atropelado e era muito fã da banda!
Para ver o show completo clique aqui.
Para ver o show completo clique aqui.
No terceiro e melhor dia começamos com Glória (Ta, isso não foi muito legal), os caras fizeram um som bom e tal, mas não agradaram o público que em muitas vezes chegou a vaiar a banda. Nesse mesmo instante estava acontecendo o show do Sepultura no palco Sunset devido a um atraso e convenhamos, Sepultura e muito melhor que Glória.
Em seguida no Palco Mundo veio a banda Coheed and Cambria, eu não conhecia, gostei! Algumas músicas mais pesadas outras nem tanto e agradou bem o público, o vocalista Claudio Sanchez chamava a atenção com aquela cabeleira louca dele, achei até que fosse o Chewbacca cantando HUAHUAHAUHA
Para ver o show completo clique aqui.
Para ver o show completo clique aqui.
O show seguinte foi por conta das lendas vivas do rock, o Motorhead! Confesso que esperava mais, faltou mais animação, eles ficaram muito estáticos sem muita movimentação, mas como sempre o Lemmy e sua voz fodástica conseguiram animar bem a platéia. Durante a música "Overkill" o Motorhead convidou o guitarrista brasileiro Andréas Kisser do Sepultura pra tocar com eles! Claro que não poderia faltar a música “Going To Brazil” e "Ace Of Spades" né? Foi fodástico!
Para ver o show completo clique aqui.
Para ver o show completo clique aqui.
Mas o melhor show (pelo menos pra mim) foi o da atração seguinte, o Slipknot.
Os caras quase botaram abaixo a cidade do Rock! Fizeram um show pesado, "violento", anarquico, insano e divertídissimo (eu queria estar lá). A banda tem uma presença de palco incrível, o vocalista Corey Taylor (mesmo do Stone Sour) soube mais uma vez levar o público ao delírio pedindo para cantarem junto e xingando em inglês. Os efeitos da produção foram impecáveis, fogos de artifício e uma iluminação frenética deram uma dinâmica ainda maior ao show e como não mencior a bateria giratória. Incrível! Teve ainda o Dj Sid se jogando no meio do público, sem dúvida o melhor show desse Rock In Rio até agora.
Para ver o show completo clique aqui.
Para fechar aquela bela noite do mais puro Rock N' Roll nada melhor que Metallica, as luzes se apagaram uma cena do filme "The Good, the Bad and the Ugly" com a musica "The Ecstasy of Gold", de Ennio Morricone, começou a passar nos telões, quando terminou, as luzes se acenderam e e eis que surge a banda tocando "Creeping Death". O show foi muito bom, eles cantaram seus maiores clássicos "Fade To Black, "Sad But True", "Master of Puppets", "Nothing Else Matters", "One" e "Enter Sandman", o vocalista James Hetfield conduziu bem o público que cantou em coro todas as músicas da banda, sem dúvida foi o melhor jeito de terminar o primeiro fim de semana de Rock In Rio.
Para ver o show completo clique aqui.
Esta foi minha singela opinião sobre a primeira semana do evento, espero que tenham gostado, aguardem a parte dois.
Eu que só assisti o show do Paralams do Sucesso no primeiro dia, confesso que me senti totalmente por dentro do rock in rio inteiro, depois dessa sua nada "SINGELA" opinião. Vlw @AbelBNeto...
ResponderExcluir